As obras do entroncamento da rodovia federal (BR-158) com a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Paulicéia, estão bem avançadas no quesito sinalização, pavimentação e drenagem.

Funcionários da Construtora Sanches Tripoloni estão trabalhando na rotatória a 100 metros da cabeceira da ponte (SP-MS) que será usada para distribuir todo fluxo de veículos para as propriedades rurais e condomínios. 

Os 11.200 metros de construção da pavimentação da rodovia pelo lado do estado de São Paulo estão orçados em mais de R$ 17 milhões, financiados pelo Governo Federal. A fiscalização dos serviços é feita pela Superintendência Regional do DNIT-SP (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Em junho do ano passado, Ricardo Rossi Madalena, chefe da superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), de São Paulo, vistoriou as obras do acesso.

Sobre as obras da BR-158, o superintende na época afirmou que cerca de 80 homens trabalhavam no trecho da rodovia, e que a previsão seria de mais uns três meses se o tempo ajudasse.

Madalena reforçou ainda que, com a inauguração da ponte Paulicéia (SP) a Brasilândia (MS), em 2010, os motoristas passaram a transitar normalmente entre os estados, mas usando um acesso que já existia que é o da estrada vicinal de Paulicéia.

Inaugurando o trecho dessa rodovia federal, segundo ele, o trânsito pesado que atualmente danifica a pavimentação asfáltica e traz riscos à população urbana, não existirá mais, afirmou.