O departamento médico do São Paulo apresentou ontem, o cronograma de recuperação do atacante Luis Fabiano, que deixou a partida do final de semana contra o São Caetano em função de um problema físico. Vítima de um estiramento leve (grau um) na região posterior da coxa direita, o centroavante ficará em processo de recuperação por um período de duas a três semanas.

Com isso, Luis Fabiano já está fora das quatro próximas rodadas do Campeonato Paulista. Ele perde os jogos contra Guarani (Morumbi), Ponte Preta (Campinas), Comercial (Morumbi) e principalmente o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. Por fim, o centroavante é dúvida para enfrentar o Paulista de Jundiaí, no dia 18 de fevereiro, na capital paulista.

“Não é um estiramento grave, o que nos anima para uma rápida recuperação”, comentou o médico José Sanchez, em nota divulgada pelo Tricolor.

Luis Fabiano sentiu a contusão aos 31 minutos do primeiro tempo do confronto contra o São Caetano, pouco depois de marcar o primeiro gol na temporada. No momento da lesão, o jogador preocupou a comissão técnica ao ficar caído atrás do gol do Morumbi com muitas dores.

Além de Luis Fabiano, o São Paulo perdeu recentemente outro ícone do elenco. O goleiro Rogério Ceni sofreu uma cirurgia no ombro direito e retorna apenas no segundo semestre da temporada.

A ausência de Luis Fabiano deve abrir brecha para a escalação de Willian José no ataque ao lado de Fernandinho no confronto de quinta-feira contra o Guarani. Outra opção seria o recém-contratado Osvaldo, que permanece, porém, aprimorando a forma física no CT da Barra Funda.