O Campeonato de Futsal de Férias de Dracena, que leva o nome do empresário Mauro Sérgio Fumagali, o Pitta, começou na segunda-feira (9) com dois jogos e duas goleadas, além de um excelente público no ginásio de esportes Dovilho Moura.
Na abertura, houve a entrada das equipes, execuções do Hino Nacional e do Hino a Dracena e a palavra das autoridades. Falaram o vereador Claudinei Milan Pessoa, o Melão, vice-presidente do Legislativo, o homenageado Mauro Sérgio Fumagali e o prefeito Célio Rejani que enalteceram a competição, desejando boa sorte aos atletas e dirigentes participantes e à imprensa pela cobertura.
Também estiveram presentes os vereadores Juliano Brito Bertolini e Ademir Ussifati e o secretário de Esportes, Ricardo Camuci.
O campeonato tem como novidade neste ano a quadra do ginásio Dovilho Moura, que foi totalmente restaurada com a troca do piso de borracha deteriorado e também com a nova pintura geral. A realização do evento é da Prefeitura de Dracena, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (Secult).
O pontapé inicial do campeonato, que é um dos melhores da região, foi dado pelo empresário Pitta que rolou a bola para o prefeito Célio Rejani. Na rodada de abertura, no Grupo A, a equipe Aços Alta Paulista perdeu para a Sucatolândia pelo placar de 2 a 17.
O time do Aços Alta Paulista jogou com Alex, Alan, Alexandre, Bruno, Alex, Tiago, Juliano, Ismael e Renan, sendo que os gols foram marcados por Bruno e Alex. A Sucatolândia, do empresário Pedro Dias, jogou com André, Eduardo, Guilherme, Rafael, Rodolfo, Alex, José Carlos, Café, Fumaça, Murilo, André e Luis Fernando. Gols de Fernandinho (4), Fumaça (6), Café (2), Rodolfo (2), André, Alex e José Carlos.
Os árbitros foram Emerson André e o Altecir Ferreira de Lima, o Baianinho. No segundo jogo, pelo grupo B, o Escritório Real ganhou do Lava Jato Central pelo placar elástico de 25 a 01. Os vencedores jogaram com Ailton, Adenilson, Pedro, Danilo, Fabrício, Vitor, Tonho, Rafael, Valmir e Anderson. Gols anotados por Adenilson (3), Danilo (8), Vitor (4), Tonho (2), Rafael (3), Valmir (3) e Ailton.
O Lava Jato Central com o único gol marcado por Wesley perdeu jogando com Ruan, Wesley, Marcelo, Luan, Eliel, Gilmar, Elton e Vagner. Arbitragem de Luis Roberto de Araújo e Gilson Pereira. Os mesários para as duas partidas foram Caio de Oliveira Ferreira, Márcio Rogério Perez e Sérgio Dela Bandeira.
Hoje à noite, a terceira rodada marca às 20h, pelo grupo B, a equipe de Jamaica/Pizzaria La Bella enfrentando a Clínica Clinvet; depois pelo grupo A, Gráfica Muri/Madeireira Triângulo contra a Oregon Blindados.