Enquanto sonha com o meia Montillo, do Cruzeiro, o Corinthians abriu na quarta-feira (4) a série de apresentações de jogadores pouco conhecidos pela torcida. O primeiro da lista composta por seis nomes foi o atacante Gilsinho, de 27 anos, contratado depois de defender o Jubilo Iwata-JAP por quatro temporadas.

Em um setor com outras sete opções, o baixinho desembarcou no CT Joaquim Grava com um discurso humilde, apostando no trabalho para convencer o técnico Tite a dar-lhe uma chance. Primeiro, no Campeonato Paulista. Depois, na Libertadores.

Esta é a primeira chance de Gilsinho em um grande clube. Antes de ir para o Japão, o jogador rodou pelo interior de São Paulo, tendo passagens por Marília, Ituano, São Bento, América e Paulista, onde se destacou no Estadual de 2007, marcando oito gols. Uma oportunidade no Timão neste momento não passava pela cabeça do atacante.

“O Corinthians é muito grande, não esperava isso agora. Eu tinha várias propostas para continuar no futebol japonês, quando teve o interesse do Corinthians. Fiquei feliz por apostarem em mim. Espero aproveitar e provar para todos que tenho condições de estar aqui”, disse Gilsinho.