Douglas de Jesus Lima, de 20 anos, foi preso ontem, acusado de matar duas pessoas e deixar uma outra ferida, em Caxias do Sul, na serra gaúcha, após ser retirado de uma casa noturna.
Douglas foi retirado da boate Bailão Alternativo, no bairro Santa Catarina, segundo a Polícia Militar. Ao sair, ele atirou contra o segurança da casa, Marcos Nunes da Silva, 34 anos, que foi levado ao hospital Pompeia, onde morreu.
O acusado fugiu em um táxi, que foi encontrado pouco tempo depois, com o motorista Dinarte Armando Dannenhauer, 58 anos, também baleado na cabeça. Ele foi socorrido pela ambulância do hospital Fátima até o hospital Pompeia, onde não resistiu.
Segundo a polícia, Douglas, após abandonar o taxi, abordou o condutor de um veículo Gol, Jairo da Silva, de 37 anos, e obrigou a conduzi-lo até o bairro São José, onde o motorista também foi encontrado baleado na região da cabeça e socorrido ao hospital Pompeia.
Douglas foi preso no bairro Bom Pastor. Segundo a polícia, Douglas cumpre pena no instituto penal de Caxias do Sul por roubo a estabelecimento comercial e porte ilegal de arma de fogo. Na residência de Douglas foram apreendidos quatro celulares, aproximadamente R$ 400,00 em dinheiro, um revólver Taurus com numeração raspada, cinco cápsulas deflagradas e uma intacta. Não há informação sobre qual seria o motivo para que o suspeito fosse retirado do local.