No sábado (7), às 22h20, um incêndio causou destruição no prédio onde funciona o bar e mercearia Califórnia, de propriedade do comerciante Antonio Carlos Delavantina, localizado na rua Jamil Adas, 131, no Jardim Oriente em Tupi Paulista.
O dono do estabelecimento disse que havia saído de lá a cerca de dez minutos, quando foi avisado por um vizinho da frente que o imóvel estava pegando fogo.
Ele afirmou que com ajuda de vizinhos, o fogo foi controlado e o Corpo de Bombeiros também esteve no estabelecimento fazendo a vistoria.
De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Civil, o fogo atingiu praticamente tudo, mercadorias, freezers, jogos de mesas e cadeiras, ventilador, televisão, instalação elétrica, entre outras. A polícia técnica foi acionada para os devidos levantamentos no local.
O comerciante disse ontem que não possui seguro do prédio. O incêndio atingiu a parte da frente e nos fundos ficaram as marcas de fumaça preta. Antonio Carlos afirmou que o prejuízo deve ficar entre R$ 15 a R$ 20 mil.
Ele acredita que um curto circuito na energia elétrica interna pode ter causado o incêndio. De acordo com ele, para fazer a limpeza do local e arrumar tudo deve demorar de dois a três dias.
O delegado Aderson Moisés Vieira registrou o caso como incêndio de causas desconhecidas.