O espetáculo “Amor Confesso”, da Cia. Falácia, do Rio de Janeiro, está na programação desta sexta-feira (27) do JBC (Janeiro Brasileiro da Comédia) e traz os atores Claudia Ventura e Alexandre Dantas em uma dúvida cruel: casar ou não?

Em cena dois atores, duas cadeiras, um autor, oito contos e uma questão: casar ou não casar? Os atores vão casar e, para comemorar essa união, resolvem montar uma peça. Para confessar esse amor escolhem os contos de Arthur Azevedo. Mas durante os ensaios descobrem que a maioria das histórias não tem final feliz. Agora eles estão no palco, horas antes da cerimônia do seu casamento, dividindo com o público a dúvida de casar ou não. Mais uma vez a vida e a arte se misturam.

A peça tem direção de Inez Viana e participação do pianista Roberto Bahal, responsável pela trilha sonora do espetáculo. Com 80 minutos de duração e indicação 10 anos.

A apresentação será às 21 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A entrada é gratuita, sendo preciso retirar ingressos uma hora antes da sessão. O espetáculo será reapresentado neste sábado (28), nos mesmos local e horário.

A 10ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia é realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, e Governo do Estado de São Paulo, por meio das Oficinas Culturais e do Projeto Ademar Guerra.

Os atores Alexandre Dantas e Claudia Ventura, da Cia. Falácia, realizam no sábado (28), das 14h às 16h, na Oficina Cultural Fred Navarro, o workshop “A Narrativa em Cena”.

O foco da atividade é a pesquisa e criação do narrador: este personagem que habita um espaço intersubjetivo – ele está na cena, mas com uma opinião pessoal sobre ela, consciente da história que conta e vive.

A participação é gratuita, sendo preciso realizar a inscrição na Oficina, que fica na Rua Coronel Spínola de Castro, 5.084, Imperial. Há vagas disponíveis. Informações: (17) 3234-2405.