Ladrões invadiram e furtaram a quantia de R$ 4.800,00 do cofre da Prefeitura de Paulicéia. É a terceira vez que o paço municipal é alvo de criminosos. O caso foi registrado como furto qualificado na delegacia e está sob investigação. Não se sabe ainda quando de fato ocorreu o furto. A prefeitura mantém depósitos diários e, na sexta-feira (13), não foi feito.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi descoberta às 6h da manhã de segunda-feira (16), por uma funcionária da Prefeitura que, ao chegar para trabalhar, notou a porta principal do paço municipal aberta e a porta da sala da tesouraria arrombada. Duas janelas foram encontradas abertas em outra sala do prédio.

Peritos da Polícia Científica de Dracena colheram impressões digitais e fotografaram toda a sala da tesouraria, local invadido pelos ladrões que possivelmente tinham a intenção de arrancar o cofre preso à parede. Os peritos disseram que para abertura daquele cofre, da maneira que estava, seria necessário utilizarem um equipamento muito resistente.

Os ladrões levaram dinheiro em espécie deixando pacotes de moedas e talões de cheque. A prefeitura não tem câmeras de vigilância e as janelas não possuem grades de proteção.