No mês de janeiro, as lojas do comércio de Dracena oferecem liquidações dos estoques com descontos que chamam a atenção dos consumidores da cidade e região. A promoção já tradicional é a “Dracena Liquida”, promovida pela Associação Comercial e Empresarial (ACE), que começa amanhã e vai até o dia 14.
A proposta apresentada aos comerciantes é de oferecer ao público consumidor descontos que variam de 10 até 50%. De acordo com a ACE, para participar dessa promoção, o lojista precisa apenas divulgar na vitrine o slogan “Dracena Liquida” e o valor do desconto.
Rosana Valcezi, gerente da ACE, disse que não existe número oficial de participantes já que a entidade representativa do comércio dá apoio na divulgação da liquidação na mídia local e regional. Segundo ela, a expectativa é que, neste período, as vendas aumentem entre 5 a 10%, o que nos anos anteriores foi alcançado.
Desde segunda-feira (2), uma loja de rede situada na avenida Presidente Roosevelt está com liquidação dos eletrodomésticos com plano de pagamento em até 10 vezes.
Amanhã, o Magazine Luiza realiza a liquidação geral de estoque que traz para Dracena consumidores de toda a região. Ontem, chegaram à loja os caminhões com mais de mil mercadorias que serão vendidas com descontos que podem chegar a 70%.
A previsão é que a loja em Dracena abra as portas às 6h com as vendas seguindo enquanto durar o estoque. Marcos José Gomes dos Santos, gerente da loja, explicou que os preços estão sob sigilo, mas existem itens com desconto de 70%, como panela de pressão, refrigeradores, fogões entre outros.
Segundo ele, o consumidor poderá pagar à vista, no cartão de crédito e até mesmo pelo carnê. O gerente afirmou que as pessoas que chegarem à loja às 5h30 receberão dos seguranças uma senha para evitar tumultos.
De acordo com Marcos, nas liquidações anteriores, as vendas ultrapassaram 100% e a cada ano crescem de 20 a 30%. “Essa liquidação representa muito ao cliente que leva produtos com grandes descontos. Nela, o cliente pega a mercadoria, passa pelo caixa e os seguranças conferem o que está sendo levado. Mesmo comprando um refrigerador tem que levar o produto na hora”, comentou o gerente.