Operários continuam trabalhando nas obras de implantação de galerias, construção de embarcadouro e pavimentação asfáltica em um trecho da avenida Paulista, no bairro Porto, em Paulicéia. A obra que integra o Programa de Compensação Ambiental custará mais de R$ 3 milhões, dinheiro originado do acordo judicial entre o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual de São Paulo e Companhia Energética de São Paulo (Cesp).
O local foi, durante meses, alvo de reclamações de pescadores, proprietários de pousadas e comerciantes que reivindicaram a melhoria ao prefeito Ronney Ferreira. Atualmente, o desembarque é feito numa rampa improvisada no balneário municipal e em rampas existentes nas propriedades particulares às margens do Rio Paraná.
Motoristas que usam a avenida Paulista para acessar chácaras e comércio devem ficar atentos às placas desviando o trânsito para ruas laterais em razão das instalação das tubulações de águas pluviais. Na placa da obra não consta data para encerramento dos serviços.