Levantamento feito pela ONG Transparência Brasil e atualizados no dia 10 de janeiro deste ano, indica que a maioria dos projetos apresentados pelo deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) no período entre 2007 a 2011 tem relevância ou são importantes para a sociedade. 

Segundo os dados divulgados no site da organização, Reinaldo Alguz tem 102 projetos apresentados e apenas 11 (10,8%) sem relevância, os outros 91 (89,2%) são classificados como importantes para a população.

Os projetos de Alguz são voltados ao meio ambiente, entre eles, o que dispõe sobre as destinações de pneus inservíveis no estado de São Paulo.

De acordo com a ONG, outros dois deputados da região de Presidente Prudente têm índice entre 73,4% e 87,5% de projetos apresentados considerados sem relevância para a sociedade e o restante, numa média de 12,5% e 26,6%, relevantes e importantes.

As categorias sem relevância é a que prestam homenagens a pessoas e instituições, batizados de logradouros, salas, pedidos de sessões solenes e especiais para comemorações, etc.

Os dados que estão nos sites transparênciabrasil.org.br e excelência.org.br, mostram que Alguz tem 10 batismos e cinco projetos de homenagens.