Uma luz amarela está acesa na diretoria do Osvaldo Cruz FC após a estreia com derrota por 3 a 0 para a Inter de Limeira na rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A-3 em casa domingo (29) à tarde.

Com um ataque fraco, que praticamente só levou perigo duas vezes ao gol da Inter de Limeira durante todo o jogo, o Azulão ainda apresentou um meio campo lento e que permitiu um toque de bola rápido do adversário.

O primeiro tempo terminou em 0 a 0 sob um forte calor em Breno Ribeiro do Val e com público aproximado de 700 torcedores.

Na segunda fase, a Inter de Limeira fez o placar logo aos 2 minutos com Diego Carioca. Ele recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro Dida. Em seguida, o mesmo Diego Carioca voltou a marcar. Numa bola fora da área, o atacante esperou a saída de Dida (goleiro do Osvaldo Cruz) e acertou o canto direito do Osvaldo Cruz: 2 a 0.

Com os dois gols, o técnico Play Freitas começou a mudar o Azulão. Promoveu a entrada de Alexandre Tóta no lugar de Tody e Denilson no lugar de Felipe Bahia e finalmente Fernandinho no lugar de Felipe Marino.

As alterações não deram resultado e foi a Inter quem voltaria a marcar aos 23 minutos da segunda fase com o meia Lucas Bizelli (filho do ex-treinador do Osvaldo Cruz, Candinho), dando números finais à partida.

Ao final da partida, tanto jogadores quanto o próprio técnico Play Freitas e o presidente Luiz Gumiero reconheceram a necessidade de reforços.

O técnico Play Freitas disse que o time perdeu nas saídas de bola. “A Inter roubou as bolas, veio em direção ao gol e aproveitou as oportunidades para fazer os gols. Vamos ver se vai haver algum jogador que poderá ser inscrito para reforçarmos o elenco”, afirmou o treinador.

Entre os jogadores, o goleiro Dida disse que a equipe tem que melhorar muito. “O adversário veio para jogador no nosso erro e na quarta-feira temos que consertar”, disse. 

O presidente Luiz Gumiero disse que o momento não é para desesperar. “Tem o Fernando que está aí e poderá ser inscrito e o goleiro também. Mas precisamos procurar solução para o ataque”, afirmou Gumiero.

O próximo compromisso do Osvaldo Cruz será amanhã (1°), em Sertãozinho, às 20h30. O próximo adversário do Azulão vem de vitória fora de casa por 2 a 1 diante do Taboão da Serra. Com a goleada sofrida para a Inter de Limeira, o Azulão é o lanterna do campeonato enquanto a Inter lidera.