No sábado (21) começou o Paulistão Chevrolet 2012, tendo como confronto de abertura o Santos, atual vencedor da competição, e o XV de Piracicaba, campeão da Série A2 do Campeonato Paulista.

Ao término da primeira rodada do torneio, dos quatro grandes de São Paulo, apenas o próprio Santos deixou de vencer o seu confronto, enquanto que Corinthians, São Paulo e Palmeiras venceram seus respectivos oponentes.

Na tarde do sábado, o Corinthians, atual campeão Brasileiro, teve dificuldades, mas ao final dos 90 minutos conseguiu vencer a forte equipe do Mirassol, por 2 a 1, no estádio do Pacaembu. 

Outro campeão Brasileiro, mas da Série B, a Portuguesa, acabou estreando com o pé esquerdo e a equipe que estava invicta desde o ano passado acabou perdendo em pleno Canindé para o Paulista de Jundiaí, por 2 a 0. 

Ainda no sábado, o Ituano entrou em campo no Novelli Júnior e sem maiores dificuldades, acabou vencendo a equipe do Guaratinguetá, por 3 a 0. Já no encontro dos campeões, o Santos não teve vida fácil e não saiu de um empate, por 1 a 1, contra o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra. Nos dois últimos confrontos do sábado, o Guarani venceu de virada o Oeste, por 2 a 1, enquanto que o Comercial perdeu em casa para o Linense, por 4 a 3.

No domingo, o Palmeiras viajou até Bragança e acabou derrotando o Bragantino, por 2 a 1. No Morumbi, o São Paulo enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto e sem tomar conhecimento do oponente acabou goleando os visitantes por 4 a 0. 

No Anacleto Campanella, o São Caetano realizou um jogo acirrado contra a Ponte Preta, mas fazendo prevalecer o mando de campo, acabou vencendo por 1 a 0. Finalizando a rodada, o Grêmio Catanduvense estreou com derrota para o Mogi Mirim, por 2 a 0.

Nos dez jogos realizados, a rede balançou 29 vezes, resultando em uma média de 2,9 gols por partida.