Neste mês de janeiro, em 24 dias, a Polícia Militar já atendeu e registrou uma média de quase um furto por dia em Dracena. Levantamento feito pela reportagem mostra que de 1º até ontem aconteceram 20 furtos de autoria desconhecidas.

As ações dos marginais ocorreram na maioria em interior de residências e empresas, mas até uma igreja evangélica foi arrombada e furtada.

Os ladrões, que na maioria dos casos praticaram arrombamento, levaram entre outros objetos máquina usada em construções, baldes plásticos, sacos de estopa com café em grãos, panelas, litros de amaciante, furadeira elétrica, máquina de cortar piso, vídeo game entre outros.

As ocorrências foram apresentadas na DIG e no Plantão Central e as investigações prosseguem a fim de esclarecer a autoria dos furtos que voltaram a ocorrer na cidade.

A polícia suspeita que os objetos furtados, na maioria das vezes, são trocados por pedra de crack nas bocas de fumo, já que dificilmente eles são recuperados.

Nesta semana, uma das vítimas de furto teve parte dos objetos recuperados, tais como: furadeira, parafusadeira, carregador e uma bateria que estavam com um elemento investigado pela DIG/DISE de Dracena.