Reclamações contra as operadoras de telefonia fixa e celular lideraram as queixas ao Procon de São José do Rio Preto no último mês de dezembro. As queixas contra esse tipo de serviço –150 – representaram 29% do total de reclamações ao órgão de defesa do consumidor.

 Já os serviços prestados por agências bancárias ficaram em segundo lugar no ranking de reclamações, com 92 queixas, o que representa 17% do total. O terceiro mais reclamado foram as financeiras e cartões de crédito, com 41 reclamações, o que equivale a 8% do total.

Segundo o diretor do Procon, Sérgio Parada, o consumidor que se sentir lesado na compra de algum produto, ou tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com o órgão.

O atendimento ao público é realizado no Poupatempo à rua Antonio de Godoy, 3.033, no Centro ou pelos telefone (17) 3203-1288, 3233-9527. O serviço funciona de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas.