A 1ª tenente Patrícia, do gabinete de treinamento do CPI-8 de Presidente Prudente, esteve conversando na manhã desta terça-feira (24), com alguns policiais da área do 25º Batalhão da PM de Dracena em reunião pedagógica que os preparou para serem instrutores do curso de Estágio de Atualização Profissional (EAP).
O coronel Francisco Lozzi da Costa, comandante do CPI-8, esteve presente acompanhado do major Silvio César Saraiva, comandante do batalhão.
O curso, segundo a tenente, será aplicado a partir de março para os cerca de 500 policiais militares pertencentes ao 25º batalhão. Explicou que os policiais responsáveis pela instrução do curso possuem capacitação necessária para aplicarem estes estágios.
No EAP serão ministradas aulas de tiro adaptado ao método Giraldi para preservação da vida; trânsito; processo penal; pronto socorrismo; técnicas não letais; direitos humanos; programação neurolinguística; e educação física. O curso é realizado anualmente.
“Este curso é para atualização do trabalho feito no dia a dia, fundamental para relembrar conhecimentos”, afirmou Lozzi.