A Polícia Civil de Dracena concluiu o inquérito policial (37/11), que apurou as investigações de tentativa de homicídio ocorrida no dia 16 de dezembro de 2011 na rua Tancredo Aielo, distrito de Jaciporã. 

Na ocasião, segundo a Polícia Civil, Marcos Vinicius Rodrigues, conhecido como “Jaba”, foi alvejado por sete tiros, causando lesões corporais graves.

A investigação tramitou pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Dracena, presidida pelo delegado André Luengo e a escrivã Márcia Semêncio.

HISTÓRICO – De acordo com a Polícia Civil, a vítima caminhava pela rua quando duas pessoas se aproximaram ocupando uma motocicleta. O garupa chamou Jaba pelo apelido e em seguida, efetuou vários disparos, dos quais sete o atingiram.

Desde o dia do fato, a Polícia Civil investigava o ocorrido e ouviu inúmeras pessoas, além de realizar várias viagens em busca de provas. Isto possibilitou, de acordo com a Polícia, a prisão do principal suspeito, R.S.S., conhecido como “Buiu”, que desde o dia 22 de dezembro do ano passado está recolhido no CDP de Caiuá.

Embora o investigado negue os fatos, foi formalmente indiciado e na sua posse foram apreendidas roupas semelhantes às utilizadas pelos autores dos disparos, que foram encaminhadas aos exames residuográficos (sangue e pólvora).

Buiu apresentou álibis que foram desmentidos pelo trabalho de investigação. Ele foi reconhecido e identificado como autor dos disparos.

Conforme a Polícia Civil, o inquérito policial foi encaminhado para a Justiça, postulando a prisão preventiva do indiciado, para que fique preso até o seu julgamento pelo Tribunal do Júri, visto a sua periculosidade e seus péssimos antecedentes policiais, além da possibilidade de coagir testemunhas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os trabalhos prosseguem com objetivo de se identificar o comparsa de Buiu, que ainda não foi identificado.