Três meninas que descobriram o talento e aptidão para o atletismo em Dracena nos tempos de escola, hoje, integram a equipe de Rio Claro coordenada pelo técnico Guilherme Pizzirani. Débora dos Santos, 20 anos e as irmãs Isabela Cristina Rodrigues Santana, 20 anos, e Daniele Rodrigues Santana, 14 anos, se destacavam nas aulas de educação física, fazendo com que professores as indicassem para treinar com Elizeu de Souza, muito conhecido na cidade pela dedicação ao esporte.

Entre os principais títulos conquistados pelas atletas estão: Débora – medalhas de prata nos 400 m e 400 m sob barreiras e ouro no revezamento 4×400 no Campeonato Brasileiro Sub-23 e o melhor resultado da carreira até o momento, foi prata no Sul Americano Juvenil em Medelín (Colômbia) e prata no revezamento 4x400m com outras atletas da seleção brasileira; Isabela – prata no revezamento 4x400m no Campeonato Estadual Sub-23 e bronze no revezamento 4x 400 nos Jogos Abertos do Interior; Daniele – ouro no salto em altura (1,59 m) da Olimpíada Escolar Brasileira (2011) e ouro no revezamento 4×75 por equipe, com o tempo de 39 minutos e 88 segundos, sendo classificada para o mundial de atletismo em Bogotá (Colômbia), onde conquistou o 4º lugar saltando 1,61m.

Além dos treinos e competições, Débora cursa faculdade de enfermagem, Isabela cursa faculdade de fisioterapia e Daniele começou a frequentar o 1º ano do ensino médio. As atletas se preparam para várias competições este ano e sonham com as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. 

Durante as férias na cidade aproveitaram para agradecer o apoio dos professores de educação física, técnico Elizeu, Sérgio Bandeira, familiares em especial a José Marcos dos Santos (pai de Débora) e Odete Rodrigues da Silva Santana (mãe de Isabela e Daniele) e amigos que sempre as incentivaram, como Eunice Marques Silva.