Às 1h30 de ontem, Amauri Rodrigues Gimenez, 38 anos, dono de uma borracharia em Tupi Paulista, morreu em colisão frontal na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). O acidente aconteceu no km 651, 500, após o trevo do campus da Unesp de Dracena.

De acordo com o boletim da Polícia Civil, Amauri, conhecido pelo apelido de Alemão, dirigia uma Saveiro prata, com placas de Brasília, no sentido Dracena a Tupi Paulista. No referido local, ultrapassou um caminhão que seguia no mesmo sentido, mas invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a caminhonete Silverado GMC 3.500, conduzida pelo dentista Frederico Randal de Souza, 23 anos, morador de Junqueirópolis.

Consta que Amauri morreu no local e o motorista da caminhonete sofreu ferimentos graves; já Wandel Ribeiro do Vale, 23, mecânico de Tupi Paulista que era passageiro da Saveiro, sofreu lesões leves.

No documento da Polícia Civil está relatado que no carro de Amauri foram encontrados fragmentos de vasilhames de cerveja.

Segundo informações da Vida Prev de Tupi Paulista, o corpo de Amauri foi velado ontem, das 13h às 15h e depois levado para a Capital Paulista, onde residem os pais dele. O sepultamento ocorreria no cemitério da Vila Formosa.