Há poucos dias para o Carnaval o Programa DST/Aids da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente já definiu as ações que serão realizadas durante campanha na cidade. A fim de conscientizar os foliões, o programa realizará entre os dias 17 e 21, das 22h às 4h da manhã do dia seguinte, rondas noturnas em bailes carnavalescos, desfiles e locais com aglomerações de pessoas.

Ao todo, serão distribuídos mais de 15 mil preservativos e panfletos informativos confeccionados pelo Ministério da Saúde. O intuito é conscientizar os prudentinos, independente da opção sexual, da importância do uso do preservativo.

O foco da campanha de prevenção à Aids este ano será os jovens compreendidos na faixa etária entre 15 e 24 anos, gays e heterossexuais, responsáveis pelo maior índice de contaminação.

Conforme o farmacêutico e coordenador adjunto do Programa DST/Aids, Jéferson Antônio Saviolo, durante os dias de Carnaval serão percorridos os diferentes eventos carnavalescos realizados na cidade, como os desfiles de rua na Avenida 14 de Setembro e as noites com animação do trio elétrico. Serão visitados ainda bailes de carnaval organizados por clubes da cidade, bares e locais de grande movimentação.

Equipes também estarão atuando em bailes de carnaval organizados pelos clubes da cidade, bares e locais de grande movimentação. “O objetivo é conscientizar os foliões quanto à utilização do preservativo, já que ele é a melhor opção tanto para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, quanto de gravidez indesejada”.

O Programa DST/Aids atende no Palácio da Saúde, que fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2.357.