No sábado, numa noite de festa e uma final espetacular, o Escritório Real de Contabilidade sagrou-se campeão do Campeonato de Futsal de Férias de Dracena, edição 2012. O grande público presente no ginásio de esportes Dovilho Moura saiu satisfeito, já que assistiu uma grande decisão entre o Escritório Real de Contabilidade e a Gráfica Muri/Madeireira Triângulo, cuja partida foi cheia de emoções e de oito gols –quatro de cada lado e mais as cobranças de penalidades convertidas.

O tempo normal e a prorrogação terminaram em 4 a 4, com uma reação incrível da Gráfica Muri que chegou estar perdendo por 3 a 1, mas soube se superar e até ficar na frente do placar. No entanto, o Escritório Real também com garra, conseguiu empatar a decisão faltando quatro segundos para o final do jogo, valorizando o título.

Os gols da Gráfica foram marcados por Dudu (2), Alanzinho e Testa. Para o Escritório Real marcaram Adenilson (2), Danilo e Rafael Amorim.

Na cobrança de penalidades, o Escritório Real de Contabilidade foi campeão vencendo a Gráfica Muri/Madeireira Triângulo pelo placar de 4 a 3, sendo que converteram as cobranças Adenilson, Tonho, Danilo e Amorim; erraram Pedro e Ailton. As penalidades da Gráfica Muri foram marcadas por Bolinha, Ni e Testa; erraram Dudu, Pinguim e Fabio Milanez.

O Escritório conseguiu o título de campeão jogando com Pedro, Ailton, Adenilson, Danilo, Fabrício, Vitor, Tonho, Rafael Amorim, Valmir, Anderson e Douglas. A Gráfica foi vice-campeã com Luiz Ricardo, Testa, Dudu, Vlademir, Rafael Bolinha, Bruno, Murilo, Fabio, Alanzinho, Anderson Gutierres e Luiz Paulo.

Arbitragem de Nilson Rodrigues (Tim) e Emerson André que veio de Campo Grande (MS) convidado por Gilson Figura.

O artilheiro foi Dudu (Gráfica Muri/Madeireira Triângulo) que marcou 21 gols e também recebeu o troféu de melhor jogador da competição, escolhido por votação entre os profissionais da imprensa. O troféu de goleiro menos vazado ficou com Borboleta (Gráfica Muri) que tomou 16 gols durante o campeonato.

Os empresários Rodrigo Morales (Técão), que investiu financeiramente no Escritório Real, foi às lágrimas por ter sido campeão e em entrevista à equipe de esportes da Rádio Globo Dracena, dedicou o título ao pai dele, Lourival, que também estava presente no ginásio Dovilho Moura juntamente com a família.

O empresário José Delfino de Carvalho (Zézo), da Gráfica Muri, também agradeceu o empenho de todos os jogadores na competição e lamentou a perda do título nas penalidades, já que a equipe foi muito bem durante toda a competição.

O empresário Mauro Sérgio Fumagali (Pitta) que foi homenageado na competição deste ano recebeu um cartão do prefeito Célio Rejani. Após a premiação, a Secretaria Municipal de Esportes numa parceria com o comércio sorteou uma bicicleta e uma televisão LCD de 32 polegadas. Segundo dados divulgados pela secretaria, o Futsal de Férias de Dracena acabou com 402 gols marcados e a arbitragem aplicou 98 cartões amarelos e 16 vermelhos.