O mês de fevereiro começou com aumento do número de armas entregues pela população na Campanha Nacional de Desarmamento em relação a janeiro. Enquanto em todo o mês de janeiro apenas duas armas (uma espingarda de calibre 32 e um revólver de calibre 38) foram entregues no posto de recebimento da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, nos dois primeiros dias de fevereiro, cinco armas foram recebidas, o que demonstra um aumento considerável.

Entre as armas entregues pela população estão três revólveres, dois de calibre 32 e outro de 22, uma garrucha de calibre 32 e uma espingarda de calibre 36. O revólver de calibre 22, cuja proprietária o tinha há mais de 20 anos, está constando no sistema como produto de furto ou roubo, mas pode ter ocorrido erro.

A Campanha Nacional do Desarmamento que foi prorrogada até o final de 2012 tem como novidade o anonimato garantido ao proprietário que entregar a arma. Mesmo que esteja com a numeração raspada ou que tenha relacionamento a algum delito, a arma pode ser entregue sem problema.

Reginaldo Rosa dos Santos, responsável pelo posto de recebimento da Delegacia Seccional de Dracena, orienta as pessoas que pretendem entregar alguma arma, preencha antes a guia de trânsito fornecida através do site da Polícia Federal, evitando assim problemas com a polícia.

A indenização em dinheiro para quem entregar a arma varia entre R$ 100 a R$ 300, dependendo do calibre da arma entregue no posto de recebimento que funciona em horário de expediente normal.