Pelo Paulistão Chevrolet 2012, o Santos visitou o Mirassol na noite de sábado (18), e venceu por 3 a 1, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Com os três pontos, o Santos subiu para 15 e está na quinta posição, já o Mirassol permanece com nove e caiu para a 13ª colocação.

Com praticamente todos os titulares em campo, o Santos atacou os donos da casa desde o início. Aos 12 minutos, depois de um cruzamento da direita, a bola passou por Arouca e sobrou para o estreante Juan, que dominou e encheu o pé para abrir o placar.

O Mirassol teve poucas chances e não ameaçou Aranha, que substituiu Rafael, único titular poupado na partida. Neymar e Ganso, bem marcados, não conseguiram brilhar na primeira etapa.

Após o intervalo, o Santos ampliou logo no início. Neymar serviu Juan, que cruzou na área e a bola bateu na mão de Acleisson. O árbitro assinalou o pênalti, que Borges converteu com categoria, marcando o segundo do Peixe, aos três minutos.

Os donos da casa reagiram logo em seguida. Xuxa escapou da marcação de Ganso, tocou para Preto, que arriscou de longe e acertou um belo chute, diminuindo a contagem em Mirassol, aos sete minutos.

O Santos voltou a controlar as ações e aos 19 minutos, Edu Dracena aproveitou cobrança de falta na área e testou firme para fazer o terceiro do Peixe. Com a vantagem imposta, o Santos trocou passes no campo ofensivo e confirmou a vitória fora de casa.

Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Linense, fora de casa, já o Santos recebe o Comercial, na Arena Barueri.