Faleceu no último sábado (18), na Santa Casa de Dracena, o estudante Jean Carlos dos Santos Cazu, 14 anos, que residia em Lucélia. Ele brincava no computador sábado à tarde na casa de um amigo quando inalou por duas vezes o gás de uma buzina de carnaval e, em seguida, desmaiou e foi socorrido.

Os pais decidiram transferir o menino para o hospital de Dracena, onde ele teve duas paradas cardíacas e, apesar do esforço médico, não resistiu e faleceu.

A mãe Maria de Fátima afirmou ontem à tarde à reportagem por telefone, que Jean havia pedido a ela que comprasse a tal buzina, mas com medo, a mesma não atendeu ao pedido. Jean então foi até a casa do amigo, que tinha a buzina.

Segundo Maria de Fátima, Jean era filho do primeiro casamento dela, do qual é viúva. Ela também disse que ele não tinha problemas de saúde, mas ao inalar o gás da buzina, Jean ficou roxo e começou a se bater, sendo imediatamente socorrido pelos pais do amigo.

Maria de Fátima informou que a buzina em questão foi apreendida pela polícia e o corpo de Jean – que tocava na banda marcial de Lucélia e jogava handebol – passou por autópsia.

De acordo com um funcionário da funerária que providenciou o velório e sepultamento no domingo (19) à tarde, o médico legista atestou que a causa da morte foi indeterminada e vai aguardar o resultado do laudo que sai em 40 dias.