No começo da madrugada de domingo (26), a Polícia Civil de Pacaembu, através do delegado Hilton Testi Renz, que estava respondendo pelo expediente em função da folga do delegado titular Cleber Augusto Batista, prendeu em flagrante o motorista Paulo Balbino dos Santos, 41 anos, residente no Jardim Alto da Estação em Junqueirópolis.

Ele está sendo acusado de um homicídio doloso e três tentativas de homicídio doloso por ter provocado no sábado (25), às 21h20, acidente na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), perto de Osvaldo Cruz, que matou o dracenense Oscar Junqueira da Costa Neto, atendente da agência dos Correios de Adamantina, residente na Vila Jamil de Lima, em Adamantina.

De acordo com a polícia, Paulo dirigia um Fiesta, 2005, preto, com placas de Junqueirópolis no sentido Irapuru a Junqueirópolis, quando no km 621, proximidades do bairro Alto Iracema, em Pacaembu, colidiu de frente com o Escort, 89, cinza, conduzido por Oscar que seguia em sentido contrário.

Na colisão tiveram ferimentos aparentemente graves T.P.S. (14 anos), Ines Euzébio Paes (39) e I.Z.P.S. (14), todas moradoras de Adamantina, que foram socorridas para as santas casas de Pacaembu e Adamantina.

O boletim da Polícia Civil diz que Paulo foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) que atestou 0,56 mg de álcool por litro de ar alveolar, e ele não portava a carteira de habilitação.

Por causa do estado de embriaguez do motorista do Fiesta e, por ter invadido a pista contrária, provocando a morte de uma pessoa e ferimentos nas outras três, o delegado decidiu autuá-lo em flagrante pelos crimes de homicídio doloso e tentativa de homicídio, também com eventual dolo.

A autoridade policial entendeu que Paulo, ao ingerir bebida alcoólica e tomar a direção do veículo, assumiu o risco de provocar a morte de Oscar.

Após o flagrante, Paulo Balbino dos Santos foi encaminhado à cadeia de Adamantina e depois para o CDP de Caiuá, onde vai aguardar a manifestação judicial no caso.