A Polícia Civil de Dracena, através de policiais da DIG/DISE e do Grupo de Operações Especiais (GOE), realizou ontem na cidade durante todo o dia a “Operação Bacos”. Na região de Dracena também foi desenvolvida essa mesma operação pela Delegacia Seccional de Polícia que cumpre determinação da Delegacia Geral de Polícia (DGP).
Os investigadores comandados pelos delegados André Luis Luengo (DIG) e Wagner Storti (DISE) cumpriram mandados de buscas judiciais em diversos pontos. Pela manhã, um adolescente residente no bairro Metrópole foi apreendido por tráfico de drogas, visto que na casa dele, foram encontradas uma balança de precisão, aproximadamente 80 gramas de maconha escondida no congelador e 2,7 gramas cocaína.
O menor, que era investigado por denúncia de envolvimento com o tráfico, após ser ouvido na DISE, foi encaminhado ao Juizado da Infância e da Juventude que decidiria se ele permaneceria apreendido na cadeia ou não.
Também no período da manhã, os policiais civis prenderam Cristiane Fuza, de 32 anos, sob acusação de tráfico de entorpecentes. Na casa dela, a investigação apreendeu pouco mais de 580 gramas de maconha em forma de tijolo.
Dois filhos dela, menores de idade, foram encaminhados até a DIG/DISE, sendo ouvidos e depois entregues ao Conselho Tutelar. A mulher permaneceu recolhida na cadeia de Dracena à disposição da Justiça local que vai analisar o flagrante contra ela.
Na mesma operação, a Polícia Civil esclareceu a autoria do furto de um tapete e um macaco hidráulico que foram localizados no dia 14, abandonados em um determinado ponto de Dracena. Segundo a polícia, o autor do delito será responsabilizado criminalmente.
A “Operação Bacos” ainda esclareceu alguns casos de furto ocorridos recentemente na cidade. O mesmo ocorreu em todos os municípios da área da Seccional, de Junqueirópolis até Panorama, onde também foram cumpridos mandados de prisão.