Demorou, mas o Osvaldo Cruz Futebol Clube, Azulão da Nova Alta Paulista, venceu a primeira na série A-3 do Campeonato Paulista, na quarta-feira e curiosamente após as saídas do técnico Play Freitas e da parceira, R+ Comunicação.
O jogo marcava a estreia do técnico Nei Silva, que assumiu o Azulão com a missão de salvar o time da degola. O Azulão entrou na rodada em último lugar e precisava da vitória. Um empate, nessa situação não era um resultado ruim.
Como fez apenas dois treinos, Nei Silva não mudou muito o Osvaldo Cruz na formação, mas na vontade e ambiente, o time era outro. Mesmo assim, a Itapirense começou mandando no jogo e aos 34 da primeira etapa, Elton converteu cobrança de pênalti e abriu o marcador.
O Azulão não desistiu e aos 47 minutos, a estrela do volante Andresson começou a brilhar. Após cruzamento de Pablo, ele subiu mais que a zaga para empatar: 1 a 1.
O time osvaldocruzense voltou melhor na segunda etapa e colocou velocidade no jogo. Aos 13, pênalti para o Azulão. Andreson foi para a cobrança e virou: 2 a 1.
O jogo esquentou e aos 27 minutos, Andreson converteu outro pênalti a favor do Osvaldo Cruz e Patrick, aos 29, marcou o quarto gol. O Itapirense não desanimou e descontou aos 33 minutos com Hamílton, mas os visitantes, saíram vencedores do duelo.
O próximo compromisso do Itapirense, bem como toda a rodada da Série A3, acontece amanhã, contra o XV de Jaú, novamente em casa, já o Osvaldo Cruz recebe o Taboão Serra, no Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.