Paul McCartney finalmente ganhou, na quinta-feira, sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, tornando-se o último dos quatro ex-Beatles a receber a homenagem.
“Em Liverpool, quando éramos garotos escutando Buddy Holly e todos os outros grandes do rock and roll, eu jamais teria pensado que chegaria o dia em que receberia uma estrela na Calçada da Fama. Eu achava que seria impossível de acontecer. Mas aqui estamos nós hoje”, disse McCartney, de 69 anos.
“Eu não conseguiria isso sem determinados três garotos (seus colegas dos Beatles), então quero dizer obrigado a esses caras: John (Lennon), George (Harrison) e Ringo (Starr)”, disse ele.
A estrela com o nome de Paul foi colocada em frente à sede da gravadora Capitol, ao lado das que simbolizam os três ex-colegas de banda.
Em 1998 os Beatles ganharam uma estrela coletiva na calçada, mais de 25 anos após a sua dissolução. Lennon e Harrison receberam a homenagem anos depois de morrerem, em 1980 e 2001, respectivamente. Starr teve sua estrela em 2010.
Centenas de fãs dos Beatles foram à cerimônia. Starr não compareceu por motivos de saúde, mas o roqueiro Neil Young estava por lá.
“Obrigado a todos vocês, a todos os fãs do mundo todo, gostaria de lhes mandar abraços e um beijo no traseiro”, disse Paul, em tom galhofeiro, referindo-se ao título do seu novo álbum – “Kisses on the Bottom”.
Também nesta sexta-feira, McCartney recebe o prêmio MusiCares de personalidade do ano, da Academia Fonográfica, e no domingo se apresenta na festa do prêmio Grammy.