Policiais civis da DIG do município de Catanduva (SP) e policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) da delegacia seccional de Dracena conseguiram prender, provisoriamente, em Catanduva (60 km de São José do Rio Preto) três homens suspeitos de atuarem no assalto ao ônibus de sacoleiros no começo da noite de segunda-feira (6) na rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), levando documentos pessoais e quase R$ 19 mil dos passageiros.
O inquérito criminal foi instaurado pelo delegado Victor Biroli, de Junqueirópolis, que pediu a prisão dos envolvidos à Justiça baseada nas informações das DIGs de Catanduva e Dracena. Foi concedida prisão provisória (5 dias), podendo ser prorrogada por igual período. Os assaltantes haviam abandonado as vítimas trancadas no bagageiro do ônibus, numa estrada rural de Junqueirópolis.
Segundo a polícia, dois carros, um Palio e um Fox, suspeitos de terem sido usados na ação criminosa foram apreendidos para investigação da equipe do delegado Luiz Roberto Rissi, da DIG de Catanduva.
A prisão aconteceu depois da polícia civil de Catanduva ter recebido denúncias anônimas apontando o trio em atitudes suspeitas pela cidade. Abordados e levados à delegacia, os policiais catanduvenses descobriram que os três haviam passado recentemente pela região de Dracena, e na busca de informações com a polícia dracenense, colheram detalhes que reforçaram a suspeita de serem os mesmos do assalto.
A equipe do GOE chegou à sede da Delegacia de Investigação Gerais de Dracena com os suspeitos por volta das 15h de ontem (10). Todas as vítimas, até o final desta edição, passavam ainda pelo processo de reconhecimento dos supostos autores do crime.
De acordo com um sacoleiro presente na sede da DIG na tarde ontem, esta é a sexta vez que colegas da região são alvos de assaltantes nas viagens de compras feitas ao Paraguai.