O preso Marcos Aurélio de Sousa 32 anos, natural de São Paulo que cumpria pena na Penitenciária Compacta de Tupi Paulista foi morto na madrugada desta quinta-feira (9) pelo companheiro de cela Junior Roberto Ananias 35.
O crime ocorreu por volta da 01:00 h, na cela 2 do pavilhão disciplinar do presídio. Para a polícia civil Ananias confessou que matou o companheiro por motivos pessoais e que já conhecia o colega de outros presídios.
Em depoimento ao delegado Adérson Moises Vieira o homicida relatou que para cometer o crime utilizou uma toalha de banho e enquanto Sousa dormia, enrolou o tecido no pescoço da vítima provocando asfixia. Após o delito o próprio autor chamou um dos agentes da penitenciária para informar o fato ocorrido.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dracena para exames necroscópicos. O laudo deve técnico sobre a morte de Marcos Aurélio deverá ser concluído em 30 dias.
Até o momento já são três o numero de homicídios praticados pelos próprios presos no interior da unidade masculina de Tupi Paulista. O primeiro ocorreu no dia 1 de janeiro de 2010.
Junior Roberto Ananias foi autuado em flagrante delito pela pratica de homicídio qualificado (Art 121 a 154) do CPP. A pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.