Grupo com mais de sete concessionárias e mais dois pontos de vendas da Chevrolet, a Proeste é atualmente uma das mais bem sucedidas concessionárias Chevrolet com destaque e credibilidade perante a rede. Fruto do empreendedorismo de José Antônio Foganholi, a Proeste conta com unidades nas cidades de Avaré, Piraju, Botucatu, Lençóis Paulista, Dracena, Adamantina, Tupã e ponto de venda em São Manoel e em breve, Osvaldo Cruz.

Através de seu sócio nas concessionárias Tupã, Adamantina e Dracena, Carlos Alberto Cristófalo e do gerente operacional, Gustavo de Freitas Vicentini, a Proeste Dracena além de começar 2012 como a primeira marca da região, concluiu o treinamento de excelência na rede Chevrolet, que condiciona a equipe e a empresa a um atendimento mais técnico e de qualidade. “O atendimento é tudo dentro da empresa, nosso patrimônio é o cliente e a equipe tem que ser uma só para que possamos estar de bem com os consumidores dos produtos Chevrolet”.

Resultado de seu constante investimento em qualidade e fidelização dos seus colaboradores e clientes, a Proeste recebeu sua certificação no programa Excelência em Vendas da General Motors do Brasil. “A Proeste Dracena tem características próprias e regionais que vão sempre fazer a diferença perante o consumidor, que está cada vez mais voltado à qualidade e preço”, afirma Felipe Branco, consultor da CDS, empresa que desenvolveu a capacitação.

A certificação Excelência em Vendas, que envolveu toda a equipe de colaboradores, buscou estabelecer os padrões de atendimento, compreendendo desde a estruturação do departamento de recursos humanos da concessionária (seleção, planos de carreiras, remuneração), ferramentas de gestão, até processos operacionais, como o de entrega, fluxo de loja e de ligações, test-drive, padrões de atendimento, metodologia de vendas e outros.

“Tivemos a presença de um diretor da GM do Brasil, isso é algo significativo para nós, mas o valor que a cidade tem dado a nosso trabalho e a nossa equipe, tudo o que temos tido aqui, só temos que agradecer e cada vez mais melhorar, estamos sempre aptos a opiniões e sugestões, e queremos ser referência na região. Retribuir essa confiança que nossos clientes e que o Pardal deposita na gente, faz a cobrança de sermos o primeiro aumentar dia a dia”, aponta Gustavo.