A SAS (Secretaria de Assistência Social), de Presidente Prudente, realiza neste mês a atualização cadastral de cerca de 400 famílias, que tiveram o benefício do programa Bolsa Família bloqueado referente à folha de pagamento de janeiro.
Conforme a coordenadora do programa e gestora do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), Camila dos Santos, o pagamento foi suspenso pelo governo federal em razão da falta de atualização referente aos cadastros de 2008.
Sendo que as famílias já foram convocadas diversas vezes para providenciar a atualização, que deveria ser feita regularmente a cada dois anos. Fato que não ocorreu com os cerca de 400 cadastros que estão pendentes de documentação.
De acordo com Santos, as famílias que estão com o benefício bloqueado devem procurar o quanto antes a Secretaria Municipal de Assistência Social até o final deste mês para providenciar os documentos necessários para atualização.
Ela ressalta que se o procedimento não for feito nesta última chamada, a partir de março as famílias terão o benefício cancelado. Segundo a coordenadora, o cancelamento dificulta ainda mais o retorno do pagamento do benefício.
As famílias devem procurar até o final deste mês a pasta e levar todos os documentos pessoais dos que residem na casa, sendo eles: RG, CPF, Título de Eleitor, holerite; comprovante de residência (conta de luz); atestado de matrícula e atestado de vacinação.