A secretaria da paróquia São Francisco de Assis, localizada na rua Dom Pedro, 1710, foi arrombada e furtada três vezes em pouco mais de uma semana. O primeiro caso ocorreu entre os dias 4 e 5 deste mês, quando levaram uma câmera digital, dois celulares e pequenos aparelhos eletrônicos. No segundo arrombamento e furto, entre os dias 9 e 10 da semana passada, o ladrão levou um celular e um pendrive.

No domingo (12) de manhã, o padre José Ribeiro da Silva acionou a Polícia Militar mais uma vez para o registro do terceiro arrombamento e furto na secretaria da paróquia, de onde levaram um monitor, um computador e o teclado.

De acordo com o padre, a secretaria da paróquia é fechada aos sábados no começo da tarde e no domingo, ao abrir a igreja, encontrou a janela aberta e notou a falta dos objetos.

Segundo uma funcionária da paróquia, os arrombamentos e furtos ocorreram pela mesma janela, que recentemente ganhou uma grade de proteção.

Ela disse que todos os objetos foram doados pela comunidade católica. O computador, monitor, teclado e modem furtados foram doados pela SIM – Sociedade Irmãos da Misericórdia que promoveu um jantar beneficente para comprá-lo. “Agora temos que recomeçar tudo de novo”, desabafou a funcionária da paróquia São Francisco.

Os casos estão sob investigação da equipe da DIG/DISE de Dracena. A paróquia completou um ano de instalação dia 29 de janeiro.