Na sexta-feira (17), o professor Paulo Alexandre Figueiredo, vice-coordenador executivo da Unesp de Dracena e o motorista Alan Gomes sofreram acidente na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trecho que passa em frente ao motel em Adamantina.
Eles estavam no Ford Focus adquirido pela instituição no final do ano passado, retornando da capital paulista, após terem pernoitado em Marília. Eles seguiam pela rodovia no sentido a Flórida Paulista e faziam ultrapassagem quando, por motivos desconhecidos, o veículo repentinamente travou e parou no meio da pista, sendo colidido na traseira por um caminhão e arremessado no acostamento.
O professor Paulo disse que no impacto, bateu o joelho no painel do carro e o motorista Alan, a cabeça no volante. Eles foram socorridos ao hospital de Adamantina pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, onde passaram por exames e radiografias, mas não tiveram lesões graves.
Paulo afirmou ontem de manhã à reportagem que o acidente poderia ter sido pior se não fosse o cinto de segurança, que impediu que fossem arremessados para fora do veículo. O Focus teve a parte traseira destruída.
Ele disse que vai tomar providências para saber o que teria provocado a pane no Focus. “Passamos um susto enorme, até agora, estou muito assustado, mas dentro do que aconteceu foi um milagre. Estou sentindo dor no peito por causa do cinto de segurança que salvou nossas vidas”, ressaltou Paulo Figueiredo.