Foram identificados como sendo as vítimas fatais do vazamento de gás no curtume do frigorífico Marfrig, em Bataguassu, Elimar Felipe da Silva, Marcos Vinicius da Silva Melo, Waldir Henrique Raimundo e Karl Mateus.

Além dos mortos o número de feridos aumentou para cerca de vinte e oito intoxicados. O secretário de Saúde em Bataguassu, José Sebastião de Andrade Junior, disse que três pessoas foram levadas de helicóptero para hospital de Presidente Prudente, todas em estado grave, em coma induzido.

A área onde fica localizado o frigorífico Marfrig foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Parte dos trabalhadores intoxicados foram socorridos até a Santa Casa de Bataguassu. Três das vítimas estão em coma induzido e foram transferidas hospitais da cidade paulista Presidente Prudente.

A empresa acredita que uma reação química teria provocado o vazamento do gás no curtume. Confira abaixo a nota de esclarecimento da empresa sobre o acidente ocorrido ontem.

Confira a nota na íntegra:

Esclarecimento

A Marfrig informa que o acidente envolvendo a unidade de curtume no município de Bataguassu (MS) já foi controlado e que os funcionários atingidos já foram removidos e estão sendo atendidos pela Santa Casa local. O curtume foi evacuado e, em conjunto com a polícia civil e técnica, a causa do acidente está sendo apurada. Informações preliminares indicam que houve uma reação química decorrente de manipulação de insumos inerentes da atividade de curtume. Executivos da empresa estão no local empenhados na prestação de atendimento aos funcionários atingidos e suas famílias. Assim que as informações estiverem esclarecidas a empresa voltará a informar. A unidade frigorífica de Bataguassu, próxima ao curtume, não foi atingida pelo acidente.

Grupo Marfrig