A presidenta do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Dracena, Célia Regina Brandani confirma a sua pré-candidatura a prefeita pelo partido. “A intenção é essa, no momento, sou a única interessada em disputar, se surgir outro nome a indicação será dos filiados na convenção do partido”, afirma.
Célia informa que o PT iniciará uma conversa com os demais partidos do município que irão lançar apenas candidatos a vereador para possíveis coligações, exceto, por determinação estatutária do partido, com o DEM, PSDB e o PPS.
“As coligações são possíveis, inclusive com o PV (partido do prefeito Célio Rejani)”, ressalta Brandani, afirmando que mesmo não descartando a hipótese, considera-a mais distante, segunda ela, pela provável candidatura de Rejani à reeleição com o vice-prefeito, Enivaldo Sartori.
Conforme Célia, o objetivo é que o candidato a vice-prefeito seja de outro partido e confirma que o PT terá pelo menos 13 candidatos a vereador, incluindo as mulheres. Em Dracena, o partido possui cerca de 220 filiados.
A pré-candidata explica ainda que todas as ações do partido serão decididas com aprovação do diretório municipal. “Com a aceitação das coligações vamos procurar os demais partidos e apresentar as propostas”, disse.
Sobre as eleições em Dracena, ela considera que será difícil. “O prefeito vem fazendo um bom trabalho, mas nas ruas encontramos descontentes que pedem nossa candidatura”, disse.
De acordo com a presidenta do PT municipal, o partido quer apresentar um novo modelo de administração. “Também levamos em conta que Dracena recebeu recursos federais, investidos em várias áreas, por exemplo, nas obras de recapeamento e infraestrutura de água e esgoto em Jamaica e Jaciporã”, ressalta.
Célia aponta novos motivos para sua candidatura a prefeita, a aceitação positiva do governo Dilma. “Isso tem reflexo junto à população, aliado ao fato de Dracena nunca ter tido uma prefeita”, diz.
Outro motivo é a proximidade do PT de Dracena com o novo líder da presidenta Dilma na Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia. “Com certeza ele irá nos apoiar”, conclui a pré-candidata.