O atacante Adriano mais uma vez será desfalque do Corinthians. Afastado pelo técnico Tite e o restante da comissão técnica alvinegra, o Imperador não fica nem no banco contra o Nacional-PAR, às 22h (horário de Brasília) de hoje, no Pacaembu, pela Taça Libertadores.
O jogador seguirá sua rotina de treinos para aprimorar a forma física e a tendência é que volte contra o Guarani, sábado, pelo Paulistão. Contra o Bugre, o treinador deve poupar boa parte dos titulares do Corinthians, e Adriano jogará ao lado dos reservas.
Na quarta-feira da próxima semana, o Timão já tem outro compromisso pela competição sul-americana, contra o Cruz Azul – desta vez com uma longa e cansativa viagem ao México.
Após a derrota contra o Santos, no domingo, Adriano pediu calma à torcida e acha que só com o tempo irá recuperar-se totalmente da grave lesão sofrida no tendão do calcanhar Aquiles, no ano passado. Na Vila Belmiro, ele não teve boa atuação no clássico, perdeu um gol que não costumava desperdiçar e foi substituído na metade da segunda etapa.
Sem o zagueiro Wallace e o lateral-direito Welder, e com dúvidas em relação à situação de Alessandro, que deixou o treino de segunda com dores, o Timão deve enfrentar o Nacional com: Julio César; Alessandro (Edenílson), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique (Alex); Emerson e Liedson.