O técnico Tite não pretende fazer mudanças na equipe do Corinthians que vem disputando a Taça Libertadores. Na segunda-feira (19), no CT Joaquim Grava, o treinador repetiu a escalação dos dois últimos jogos, com o volante Edenílson improvisado na lateral direita.
Alessandro voltou a treinar, mas dificilmente será aproveitado contra o Cruz Azul-MEX, hoje, às 22h, no Pacaembu. O treinador comandou uma atividade tática em campo reduzido dando ênfase à marcação pressão no campo de ataque.
A estratégia já havia sido colocada em prática diante dos mexicanos na semana passada e funcionou. O Timão conseguiu controlar boa parte do jogo, surpreendendo o adversário pela postura bastante agressiva na tentativa de recuperar a bola.
Elogiado pelas atuações na lateral, Edenílson foi mantido, sempre com liberdade total para chegar ao campo de ataque. O volante foi improvisado em três jogos e agradou bastante ao treinador.
Já Alessandro deve ser opção apenas para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu. Ele voltou a treinar no gramado depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, mas ainda requer alguns treinamentos para voltar à melhor condição. O jogador está fora da equipe há cinco rodadas – atuou pela última vez contra o Catanduvense, dia 29 de fevereiro.
Weldinho, reserva imediato, foi titular no empate por 3 a 3 contra o Comercial-SP, domingo, em Ribeirão Preto, e deve ficar no banco de reservas contra os mexicanos. Ele também teve um problema muscular na coxa direita recentemente.
O Corinthians treinou com: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.