A forte chuva que caiu em Dracena e região, na madrugada de terça-feira, 27, chegou a 30 milímetros, segundo levantamento da CATI de Dracena. A chuva veio acompanhada de ventos fortes, raios e causou o desligamento de energia em vários pontos da cidade.

Nas estradas, o Corpo de Bombeiros de Dracena foi acionado para retirar duas árvores caídas sobre as pistas, por volta da 1h. A primeira na estrada vicinal Alcides Cânola e, a segunda no km 636 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), ambas em Junqueirópolis.

Na área urbana de Dracena, houve queda de energia por momentos em diversos locais, mas foi a quantidade de raios e a força do vento que chegou a assustar os moradores.

No cruzamento da rua dos Mangueirais com a alameda Inglaterra, no Jardim das Palmeiras, um conhecido  ponto de alagamento que concentra a enxurrada das partes altas do bairro, voltou a acumular água durante a madrugada e manhã de ontem.

Na região, em Presidente Prudente, segundo os Bombeiros, houve quedas de árvores e desligamentos de energia em diversos bairros. Até ontem de manhã, havia locais onde a energia não tinha sido restabelecida. 

Em Presidente Venceslau também houve queda de árvores e desligamentos de energia.

Ainda segundo a CATI de Dracena, em março do ano passado, a quantidade de chuvas acumulada, atingiu 230 milímetros e neste mês, até ontem, dia 27, havia chovido 99 milímetros no município.