Faleceu às 20h50 de domingo (25), na Santa Casa de Dracena, o patriarca da família Troyano, Durvalino Troyano que completaria 83 anos no dia 6 do mês que vem. Ele estava internado e teve falência múltipla dos órgãos por causa de outras complicações.

Durvalino foi o fundador dos Supermercados Troyano que hoje tem uma ampla rede no setor em Dracena e Tupi Paulista.

Durval Roque Troyano, um dos filhos, disse ontem à tarde à reportagem que Durvalino, no começo do ano, passou por cirurgia de esvaziamento cervical e, infelizmente, em virtude da idade, não obteve sucesso, passando por complicações na saúde com quadros de infecção e pneumonia tendo que ser internado por várias vezes.

“Em quatro meses, ele ficou internado por quatro vezes, duas em Dracena e outras duas em Marília”, afirmou Durval. Ele contou que o pai residia em Tupi Paulista e, em 1972, comprou o primeiro estabelecimento comercial em Dracena, o supermercado perto da igreja matriz. Quatro anos depois, mudou-se para a cidade.

De acordo com Durval, Durvalino não era tão somente um paizão, mas sim um grande conselheiro e incentivador da família. “Ele era um pai, um amigo e incentivador que também aconselhava os filhos e tinha sempre o objetivo de investir e progredir no comércio”, comentou.

O filho ainda fez questão de agradecer às pessoas por terem marcado presença nas horas difíceis. Aos médicos pelo empenho, em especial ao doutor Fernando e aos enfermeiros que ampararam Durvalino e a família, além da população que os confortou neste momento difícil. “Dracena perde um empreendedor e incentivador que sempre teve vontade de vencer”, concluiu Durval. 

Além de Durval, integram a família os irmãos Dailton, Delvair, Délsio, Divonei e Dorival, noras e netos. A família Troyano tem quatro supermercados em Dracena; uma arrozeira e mais uma loja em Tupi Paulista.

O sepultamento de Durvalino Troyano, acompanhado de muita gente, aconteceu às 17h de ontem, no cemitério de Dracena, com os serviços da Vida Prev.