Edu Dracena está vivendo um momento mágico. Acostumado a salvar gols, o capitão santista curte fase de artilheiro na atual temporada. Na vitória do Santos contra o Juan Aurich, por 2 a 0, na quinta-feira (22) pela Libertadores, não foi diferente. O zagueiro foi responsável por abrir o placar para o Peixe e anotar o quinto gol na atual temporada.

O defensor, de 30 anos, comemora a boa fase. Para se ter uma idéia, Dracena já marcou mais gols do que o centroavante Borges, que balançou a rede apenas duas vezes em 2012. O xerifão alvinegro define a fase em três palavras: posicionamento, treino e sorte.

“Estou sempre atento aos rebotes dos goleiros. Estou muito feliz. Nunca vivi um momento tão bom, com uma sequência de gols. Quero continuar assim, e sempre ajudando o Santos”, disse Dracena.

Em toda a carreira, Dracena já balançou as redes 47 vezes. Mesmo assim, o capitão prefere não assumir a responsabilidade de artilheiro. O zagueiro defende o companheiro Borges, que tem sido constantemente cobrado pela falta de gols.

“Borges está nos ajudando. O pessoal cobra bastante, já que o atacante tem que fazer os gols. Mas quando estivermos precisando, tenho certeza que ele fará um gol importante, quem sabe para um título”, concluiu o zagueiro dracenense.

Os números de Edu Dracena: Guarani (13), Cruzeiro (16), Fenerbahçe (6) e Santos (12).