Diretores e funcionários da Emdaep visitaram o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAEP) de Penápolis, recentemente. O objetivo foi conhecer os serviços prestados à população nos setores de água e esgoto naquele município de 54 mil moradores.
O DAEP funciona como autarquia municipal há 30 anos e ganha destaque em saneamento básico, conseguindo a certificação ABNT ISO 9001:2000 nas áreas de captação, tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto.
O presidente da Emdaep, Vanderlei Biazini e o diretor João Ferreira da Silva acompanharam na visita a técnica em Química, Maria Aparecida Pinheiro, os encarregados Carlos dos Anjos (setor de água), Antonio da Silva (esgoto) e Sidnei Venâncio (engenharia).
Um dos destaques em Penápolis é a utilização de água, através de captação em córregos e rios, ocorrendo o tratamento em estação própria. A cidade não possui poços profundos. Além de laboratório, o DAEP conta com unidade móvel para análise de água em todos os pontos da cidade.
A bióloga Rosane Dantas forneceu as explicações necessárias aos dracenenses durante a visita. Houve encontro como o presidente do DAEP, Lourival Rodrigues dos Santos, com o diretor de Saneamento e Meio Ambiente, Fabrício Aparecido Damazo e com Clésio Tomazin, chefe da Estação de Tratamento de Água.