A noite de quarta-feira, em São Januário, foi toda de Edmundo. O ex-jogador fez sua despedida marcando dois gols na goleada de 9 a 1 sobre o Barcelona do Equador diante de 21 mil pessoas que foram ao estádio prestigiá-lo. Mas um outro ídolo da torcida também teve um momento especial. Fernando Prass completou 200 partidas e recebeu das mãos do presidente Roberto Dinamite uma placa pelo feito.
A homenagem aconteceu no vestiário, logo após o amistoso. Em meio à celebração pelo adeus do “Animal”, Dinamite fez questão de dedicar uma atenção especial ao goleiro pelos serviços prestados ao clube. Prass chegou ao Vasco em meados de 2009, sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2009, e da Copa do Brasil, no ano passado.
Fominha, não dá brecha ao reserva Alessandro. Tanto passou a temporada de 2011 inteira como titular. Sua meta era bater o recorde de 165 jogos de Wladimir, ex-Corinthians. Mas um corte no joelho esquerdo, no primeiro turno do Campeonato Carioca, o impediu de atuar em duas partidas pelo estadual.
Conclusão: conseguiu superar a marca de 132 jogos seguidos de Rogério Ceni, goleiro do São Paulo. Mas parou em 135 – distante do ex-lateral corintiano. Sua meta, porém, é se aproximar dos experientes Felipe (342) e Juninho Pernambucano (335), os que mais vezes vestiram a camisa do Vasco atualmente.