A temporada de corridas da Fórmula 1 começa dia 18 de março e mesmo faltando pouco tempo para o início das provas, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pode anunciar uma mudança significativa, que alteraria a estratégia das equipes.
Segundo a publicação italiana Autosprint, a velocidade limite no pit-lane será de 60 km/h e não mais 100 km/h. Ainda de acordo com a revista, a redução foi proposta por Jean Todt, atual presidente da FIA.
O francês teria se baseado em outras categorias, que têm um limite de velocidade menor, para tomar a decisão. A nova regra objetiva aumentar a segurança nos circuitos e evitar acidentes.
O tradicional GP de Mônaco, na França, é o único que já segue os 60 km/h como velocidade máxima, uma vez que possui um pit-lane estreito e mais sujeito a acidentes.
Atualmente, a regra determina 100 km/h como velocidade máxima no pit-lane, todavia um comissário pode propor uma redução para um delegado da FIA, presente em todas as provas, caso haja alguma propensão a acidentes em qualquer circuito.