Uma britânica de 10 anos conseguiu provar que era molestada por um pedófilo de 46 registrando as imagens do abuso com a câmera de seu videogame portátil Nintendo DS. Por conta das fotos – que a polícia classificou como “prova irrefutável” –, John Fisher foi detido e ficará preso por três anos e meio em penitenciária da cidade de Ipswich (Suffolk, Reino Unido). 

Segundo o “Daily Mail”, a garota foi molestada por Fisher quando tinha nove anos. Ela contou para sua mãe, que não tomou nenhuma atitude. Quando o homem a atacou novamente, aos dez anos, ela teve a ideia de registrar as imagens com a câmera de seu videogame.

A policial Annabelle Bunn, que cuidou do caso, elogiou a garota por sua coragem e iniciativa. “Sua esperteza criou prova irrefutável do que havia acontecido. Ela foi corajosa o bastante para denunciá-lo e nos deu informações precisas”, afirmou. Não há detalhes de como a garota registrou as imagens e sobre quem a ajudou na denúncia.  

“Apesar de Fisher inicialmente ter negado o ataque, ele não teve escolha quando confrontado com as imagens. Ele admitiu ter feito exatamente o que a garota havia contado”, continuou a policial.

O homem, que confessou ter realizado os ataques em janeiro de 2010 e novembro de 2011, está proibido de ter qualquer contato com menores de 16 anos pelos próximos dez anos.