Valmir Ferreira da Silva, 37 anos, escapou de ser linchado pelos familiares da menina de 4 anos, que teria sido molestada por ele numa estrada rural a poucos metros da entrada principal de Santa Mercedes, na noite de quinta-feira (8). Familiares e a polícia descobriram o paradeiro da menina por intermédio de um cidadão que viu os dois caminhando sentido à rodovia. Silva é casado com a bisavó da criança.
Em 1994, em Guarulhos, ele estuprou e matou a filha do dono da empresa onde trabalhava, permanecendo preso por 17 anos, restante da pena cumprida na Penitenciária de Tupi Paulista, informou a Delegacia.
De acordo com a PM, os policiais em patrulhamento naquela noite foram parados por dois tios da menina, que pediram apoio da polícia para encontrá-la, depois de a menina desaparecer de fronte a casa da bisavó na companhia de Valmir, que disse aos demais primos que a levaria para tomar sorvete.
Como os familiares tinham conhecimento do passado do acusado, ficaram preocupados e saíram à procura da garota pela cidade, sendo avisados, minutos depois, por uma pessoa que viu os dois caminhando na região onde ocorreu o crime. Os parentes flagraram o homem junto com a criança. A PM conseguiu evitar que Valmir fugisse do local.
No momento da abordagem, segundo a polícia, ele disse aos policiais que não havia feito nada e que estaria naquele local à procura de ‘emprego’. Como as empresas mais próximas estavam fechadas em razão de ser tarde da noite, os policiais o levaram para a Delegacia.
A menina disse à mãe que o homem colocou o dedo em sua parte íntima e na boca, ameaçando-a de morte no mesmo momento.
O delegado Raimundo Farias deu voz de prisão ao acusado e, por se tratar de crime inafiançável considerado como crime hediondo, Valmir ficou preso, sendo encaminhado pela equipe de escolta da polícia civil durante a madrugada para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Foi aberto inquérito para apurar os motivos do crime.