Heleno Ferreira Dias, 31 anos, foi preso em flagrante na madrugada de ontem, acusado de tentar queimar sua companheira, uma operadora de caixa com a mesma idade dele. A tentativa de homicídio aconteceu na residência do casal, no bairro Jussara, em Araçatuba.
A companheira de Heleno contou que estava dormindo quando ele chegou e entrou no quarto. Eles começaram a discutir e Dias começou a agredir sua companheira com socos e chutes, sendo que um dos socos atingiu o olho esquerdo da mulher.
Ela disse que em seguida seu companheiro pegou um frasco de álcool, jogou sobre ela e sobre a cama do casal. Quando Dias começou a procurar um isqueiro para atear o fogo, a mulher conseguiu correr para o banheiro e se trancar. Ela entrou debaixo
do chuveiro para escorrer o álcool jogado em sua roupa.
Depois saiu correndo do banheiro, pegou o filho, de 11 anos, e foi para a rua pedir ajuda e acionar a Polícia Militar. Quando os militares chegaram o acusado negou que tivesse agredido e tentado atear fogo em sua companheiro. Ele alegou que apenas chegou em casa e a porta estava trancada. Assim que abriu a porta, na versão do acusado, a companheira e o filho dela já correram para rua e chamaram a polícia.
A perícia foi chamada ao local e apreendeu um lençol e o pijama da mulher, que estavam com cheiro de álcool, indicando que realmente o produto foi jogado nas peças. Dias foi preso em flagrante, acusado de tentativa de homicídio, e encaminhado para a cadeia de Penápolis.