Na terça-feira (13) à tarde, o mecânico A.K.M., 35 anos, residente no bairro Canta Galo, foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante no 1º Distrito Policial pelo delegado Raimundo Farias de Oliveira, sob acusação de posse irregular de arma de fogo.
Após denúncia de que dois indivíduos em um carro teriam efetuado disparo de arma no sítio Nossa Senhora Aparecida, a guarnição composta pelos soldados Correia e Silvio, com o apoio do sargento Antonio Marcos e soldado Belinelo, foi até lá e diante das informações localizaram o mecânico na casa dele.
O carro de cor escura que foi visto por uma testemunha que ouviu o disparo estava em frente à residência de A.K.M., que negou ter cometido o crime, mas confirmou aos policiais que tinha uma arma.
Ele franqueou a entrada dos policiais que, na vistoria, encontraram uma espingarda de calibre 28, três cartuchos deflagrados e três intactos do mesmo calibre em cima do guarda roupas. Foram apreendidos ainda dois frascos verdes com chumbos, um frasco branco contendo espoletas e um frasco branco com pólvora para recarga de cartuchos.
O mecânico alegou que ganhou a arma de um tio dele que mora em Americana há seis meses e tinha ela para se defender de roubos. A.K.M. foi autuado em flagrante por infração em tese ao artigo 12 da lei 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento por posse irregular de arma de fogo.
O delegado Raimundo Farias de Oliveira arbitrou fiança criminal no valor de R$ 622. Pagando a fiança, o autuado que ficou recolhido para responder o processo, ficaria em liberdade. Todos esses fatos estão relatados no boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar.