Ser citado no famoso Guinness World Records, o Livro dos Recordes, não é um fato dos mais comuns, ainda mais quando o assunto é a precocidade ao assumir um time de futebol.
Aparecer no Guinness traz visibilidade e, para um clube que busca firmar-se em um cenário tão competitivo quanto o futebol paulista, trata-se de uma excelente estratégia de marketing.
É com este intuito que o presidente do Esporte Clube São Judas Tadeu Ltda, Filipe Moreira dos Santos, busca o reconhecimento, por parte da publicação, como o mais jovem presidente de clube de futebol do mundo.
“Eu já era presidente do clube desde a fundação, em 2007, mas posso contar a partir da filiação à Federação Paulista de Futebol. Quando o São Judas Tadeu foi filiado, em março de 2010, eu tinha 19 anos, já que nasci em de julho de 1990”, disse o dirigente que tinha 19 anos e 223 dias quando o São Judas Tadeu foi filiado à FPF.
De acordo com o dirigente do clube de Jaguariúna, cidade situada na região de Campinas, a 125 km da capital, é importante ressaltar que o São Judas Tadeu é um clube-empresa, que difere de um clube associativo.
Filipe diz que ainda encontra resistência por ser jovem. “Existe muito preconceito. Um presidente jovem representa novas ideias, renovação. E você querer fazer a diferença, querer aprender, incomoda uma pouco,” salientou. Para esta temporada, o dirigente tem os pés no chão. “Este ano resolvemos que não disputaremos o futebol profissional da Segunda Divisão por motivo de aprendizado do ano anterior. Para disputarmos o profissional é preciso todo um alicerce, uma segurança que nos faltou no ano passado”, finalizou.