Morreu no domingo (11) em Dracena, aos 56 anos, o sindicalista e diretor/proprietário do jornal Diário, Waldir do Nascimento. O sindicalista estava internado desde a última sexta-feira (9) na UTI da Santa Casa local e faleceu domingo (11), por volta das 21h. A causa da morte, segundo os médicos, foi insuficiência respiratória motivada por problemas pulmonares.

Waldir do Nascimento era presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários, que abrange as regiões de Osvaldo Cruz, Adamantina e Dracena, desde março de 1995. Ele também foi um dos fundadores do PT (Partido dos Trabalhadores) em Dracena.

Atualmente, era coordenador regional da Cut (Central Única dos Trabalhadores) na região de Presidente Prudente. Recentemente, Nascimento adquiriu o jornal Diário de Dracena, empresa que dirigia ao lado da esposa Sandra Nascimento. O corpo do sindicalista foi velado no Memorial Vida Prev e sepultado na tarde de ontem, no cemitério local. Waldir deixa a esposa Sandra e duas filhas Gabriela e Camila.